Casa e decoração: cantinho de leitura

- Casa e decoração

PX70-20:183 undated John F. Kennedy reads at the Kennedy family home (Ambassador's residence) in Hyannis Port, MA. Please credit "New Bedford Standard Times/John F. Kennedy Presidential Library and Museum, Boston"

“Amar a leitura é trocar horas de fastio por horas de inefável e deliciosa companhia” –  John F. Kennedy.

Para os amantes dos livros,  essa frase do presidente norte-americano é um convite irresistível para se jogar em uma poltrona acompanhado por tão prazerosa companhia.

Vivemos uma vida tão corrida, cheia de atropelos, que quando podemos desfrutar de momentos relaxantes, ao lado  de um bom livro é luxo. Concorda?

Pensando nisso, é bacana ter um ambiente que estimule e valorize o hábito de ler, tranquilamente, e que de quebra, nos faça esquecer a correria da selva urbana.  Já imaginou um espaço só seu para leitura? Como ele seria?

Presumo que certamente seria aconchegante. Um ambiente acolhedor é um convite para se entregar de corpo e alma à leitura.

Nesta temporada de inverno, tem-se mais um motivo para pegar aquela manta quentinha e mergulhar nos livros. E  para aguçar mais os sentidos, que tal um chocolate quente?  Precisa de mais? Um ritual simples que  prepara corpo, mente, espirito e paladar para, por algumas horas, nos isolarmos do mundo real e nos entregarmos ao mundo imaginário da literatura.

E o nosso desafio nesse post é propor dois ambientes que sirvam de inspiração para você montar o seu  espaço de leitura e, tranquilamente, viajar sem sair de casa.

Olhem as nossas sugestões:

CL1-arte

1. wallmart/2. lojas kd/3.americanas/4.mobly

CL2-arte

1. casas bahia/2.homedock/3.lojas kd/4.dafiti/5.americanas

Vale acrescentar que qualquer cenário é bacana quando se tem amor pelos livros. Então, está valendo leitura embaixo de árvore, na cama, onde você se sinta feliz e bem aconchegado, ok?

leituras

E, alguém aqui nesse post falou em bebida cremosa para aquecer neste inverno? Good idea! Que tal preparar um chocolate quente delícia para acompanhar aquele livro que está  ansiosamente te esperando aí na estante? Quem nos ensina, é a divertida Raiza Costa, do canal Dulce Delight. Recomendo!

Acompanhe-nos em nossa redes sociais:

Facebook * Twitter * Google Plus

Comments

comments

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Leninha
    5 de julho de 2016 at 14:17

    Adorei o post. Se desse para postar uma foto aqui e agora, seria de mim no meu sofá, com uma coberta nas pernas e meu cachorrinho dormindo do lado, sem falar na companhia inseparável de um bom livro. Visualizou?

  • Rê Lima
    Reply
    Rê Lima
    6 de julho de 2016 at 01:18

    Visualizado, Leninha! Isso é tudo de bom, não é mesmo? Agradeço a participação. Beijos.

  • Deixe uma resposta