Casa e decoração: Gérberas

- Casa e decoração

gerberas7

Sempre que vou ao supermercado, dou uma passada na área destinada à floricultura para olhar as flores e plantas que ali estão expostas. Não sei dizer, mas vê-las me traz a calma para enfrentar  com mais tranquilidade o ritual das compras

E, em uma dessas idas,  me apaixonei por um buquê de gérberas vermelhas que estava ali, lindo, esperando por alguém. E quis o destino que fosse eu,  felizarda, a levá-lo comigo.

Ao chegar em casa,  preparei o vaso que o receberia. E, como é maravilhosa a transformação provocada pela simples presença das flores na casa. Elas trouxeram um renovo, um colorido diferente em meu lar. Coisa divina!

colagem-gerberas1

Impressionou-me perceber o quanto duram e se mantem belas depois de dias passados. Claro que carinho e  amor são importantes para que elas mantenham-se belas por mais tempo. As flores  gostam de ser mimadas sim, viu?

Aconselho quem nunca comprou um buquê de flores, a fazê-lo. Faz bem para alma. Arranje um vaso e faça um arranjo simples como esse aqui.

Compondo arranjos com várias gérberas ou com uma, o efeito é sempre o mesmo: encantador. Que tal um pouquinho de inspiração?

colagem-gerberas-2

Espalhe as gérberas pela casa e deixe entrar o ar primaveril que está no ar.

Ah, quero tê-las em minha casa, mas não sei como cuidar! Quer saber mais sobre como cuidar das gérberas? Venha aqui.

E para finalizar o post, um vídeo que pode soar clichê, mas para mim é a perfeição da primavera em forma de música.  E, esqueça a duração do vídeo. Permita-se a experiência. Você certamente sairá com um brilho diferente depois de ouvi-la.

Feche os olhos e simplesmente sinta as notas emitidas pela violinista alemã Julia Fischer.

Ah, e fica a dica:

Ouçamos mais Vivaldi!

Apreciemos mais a natureza!

Plantemos mais flores!

Acompanhe-nos em nossa redes sociais:

Facebook * Twitter * Google Plus

Comments

comments

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta