Casa e decoração: O americano bem brasileiro

- Casa e decoração

1939925_934721619885704_964422899967306056_n-2

Eu sempre fui cismada com aquele copo servido no boteco e na padaria. Sempre que podia dava preferência ao descartável. Achava mais higiênico.

Confesso que a minha restrição aos copos de vidro, quando tenho de usá-los fora de casa, ainda permanece. Acredito ser essa a minha primeira confissão aqui neste blog. Ai, meu sais!

Mas voltemos ao que interessa. O copo do qual irei falar aqui merece reconhecimento. Ele é, eu diria, um patrimônio brasileiro: o americano, que nada tem de americano, foi criado pelo brasileiro Nadir Figueiredo  e desde o ano de 1947 se faz presente na cultura do nosso país. Quanta história, não é mesmo? E, assim como uma outra marca famosa, ainda possui mil e uma utilidades.

E não é que fizeram uma releitura bacana desse item que se tornou indispensável na vida do brasileiro? Com seu design tridimensional e único, a peça mereceu destaque em uma exposição no Museu de Arte Moderna  de Nova York (MoMa) em 2010. Quanto mais o tempo passa, mais a marca se consolida e se renova no mercado, apresentando atualmente uma gama de produtos bonitos e atraentes.

Dia desses, fui à Lojas Americanas e comprei duas tigelas americanas para armazenar alimentos. O modelo era parecido com esse só que com tampa. Super prático.

40100200898092_g

www.nadir.com.br

Recentemente, em edição comemorativa, a Nadir se aliou a Tok Stok e brindou o público com uma coleção de copos, porta-copos, panos de prato, quadros, enfim, uma infinidade de produtos com força e personalidade. Tudo ultra colorido e vibrante.

A internet, inclusive, está cheia de dicas de como receber e decorar pratos com esse item que hoje faz a cabeça de chefs de cozinha e gente descolada.

copo-americano-colagem

1. Colacorelinha/2. Casa Abril/3. Nadir Figueiredo

Agora diz aí, a nossa mãe já sabia a diferença que faz um copo americano dentro de casa, não é mesmo?

Se quiser ver mais modelos diferentes, é só acessar o nosso Pinterest.

Acompanhe-nos em nossa redes sociais:

Facebook * Twitter * Google Plus

Comments

comments

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta