Filme: Walt antes do Mickey

- Filmes

Walt-Before-Mickey-Poster

Histórias de sucesso sempre exercem fascínio sobre a gente. Admiro quando uma pessoa vai lá, faz e prova que, com persistência, tudo ou quase tudo é possível.

A tendência do nosso subconsciente é acreditar que todos somos projetados para o sucesso. É natural. Obter resultados positivos em algum projeto é o desejo de todo mundo. No entanto, grande parte das pessoas se esquece de que é necessário trabalho para alcançá-los. A venda ilusória de um sucesso instantâneo, principalmente nos dias atuais, é a causa da frustração de muita gente. Daí que, diante da primeira dificuldade, muitos desistem sem se permitirem uma nova chance.

Particularmente, me agrada quando assisto filmes biográficos que narram histórias de figuras visionárias que enxergaram além do trivial. Imagino não ser fácil avançar quando tudo conspira contra a maré. Mas, a despeito de tudo, sempre tem alguém  que prova o contrário.

E assim me senti quando assisti ao Walt Before Mickey que traduzido para o português ficou “Walt antes do Mickey”. Quando o filme terminou, de imediato, me imaginei gritando: O mundo é meu! Vou construir o meu império!

Desce das nuvens, querida! — disse para mim mesma.

Pensa que é fácil assim? Walt Disney ficou rico de uma noite para outra? Ele descobriu de pronto a fórmula do sucesso? Criou aquele mundo de fantasia em um passe de mágica?

foto 1

Vem cá, senta aqui, deixa eu te falar um coisa: ele ralou e não foi pouco. Recebeu inúmeros nãos na cara. Foi desacreditado por pessoas próximas,  ouviu palavras de desânimo, contraiu dívidas e chegou até a passar fome, e por pouco, não se deixou sucumbir pelo desespero.

Como é da natureza humana, ele teve inteligência emocional suficiente para reverter a situação desfavorável. Temos a capacidade de relativizar as coisas e acreditar no caminho mais fácil. No entanto, caminhos fáceis não existem. E arrisco dizer que talvez seja essa a maior lição do filme. Desqualificar-se ao ponto de considerar não ser capaz  de construir uma realidade distinta da que você está inserido hoje é o tipo de atitude que deve ser evitada.

O filme sobre a trajetória do Walt Disney é lição de vida. Se você quer saber sobre a extraordinária história do mestre do entretenimento que encantou e encanta milhares de gerações, eis aí uma ótima pedida. Ele está disponível no Netflix, corre lá e assista agora mesmo.

E aproveitando a vibe vintage desse post, vamos aguçar os sentidos com referências aos primórdios da Disney.

Logo-coluna-Sentindo

colagem disney

1- É de dar gosto: Essa animação clássica do Walt Disney Studios de 1928.

2- À flor da pele:  Para emocionar, o tumblr Vintage Disney Parks é um passeio por fotos, videos e tudo relacionado a Disney vintage.
3- Toda ouvidos:Vamos ouvir o que o criador da maior indústria de entretenimento do mundo tem a dizer. Com vocês, Mr. Disney!
4- Mete o nariz: Cabelo cheiroso é tudo, não é mesmo? Esse kit shampoo + condicionador com fragrância cítrica refrescante é ideal para deixar as madeixas impecáveis. Acompanha kit viagem.
5- Veja bem: Johnnie Fedora and Alice Bluebonnet é uma animação  de 1954  da Disney. Dispensa legendas. O selo Disney de qualidade está lá presente. Destaque para trilha sonora que é um luxo só.

Acompanhe-nos em nossa redes sociais:

Facebook * Twitter * Google Plus

Comments

comments

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta