Guia BSB: Restaurante Bardana

- Guia BSB

Logo-coluna-guia-bsb

20160619_133513A primeira vez em que provei a comida do Bardana foi em um daqueles dias! O tempo,— espremido entre consultas médicas, odontológicas, comprinhas, entre outros compromissos—, corria louco.  Nesse dia em especial, eu estava em Taguatinga. Minha passagem por lá é sempre rápida, mas a pedido da minha irmã, passei na A Casa Brasileira para comprar um trio de sopeiras — lindo de viver! Com o horário de almoço disponível, aproveitei a vantagem de contar com o Alameda Shopping na vizinhança e corri para a praça de alimentação.  Já tinha em mente aonde e o que comeria. No entanto, no lugar onde costumava me servir da comida por quilo, havia um outro restaurante também self-service. Bardana, o nome. E a vender — olha que delícia! — alimentação saudável.

Não se discute que o ato de comer é coisa séria. Mas, alto lá! Que a ideia não se cristalize na ausência de sabor. A comida do Bardana contrapõe-se a isso. Das três vezes em que lá fui (duas delas no restaurante da 405 sul), a combinação comida natural e sabor serviu-me muito bem.

20160619_130928

Como não dá para falar de tudo, dedico o post aos seguintes destaques:

– O robalo com crosta de castanha está incluso na lista de coisas que quero comer toda vez que puder.
– A marca do Bardana é o sabor. Não conte com as saladas sem graça, típicas de restaurantes a quilo. Para quem aprecia variedade,  a bancada de salada pede o modesto ritual de escolher os temperos, grãos, molhos, entre outros ingredientes de modo montar a salada a gosto. O molho de mostarda e mel é o meu preferido.
– A torta integral de Banana é referenciada como a melhor de Brasília. Não tenho conhecimento algum sobre tortas que possa me servir de base de comparação. Só sei o que meu paladar sente e, desde que a provei, a delícia não pode faltar no meu prato.

20160619_133544

Até onde sei, há duas unidades do Bardana no DF. Uma no alameda Shopping, em Taguatinga e a outra na 405 sul. A decoração da primeira é uma gracinha. O da Asa Sul não fica atrás em aconchego. Tem a minha preferência por ser a mais próxima de casa. Mas, não só por isso: quando da primeira vez, fui com a minha família e fiquei muito feliz com atendimento. Os funcionários da casa, sempre que requisitados, foram solícitos e também proativos ao recomendar os pratos e as sobremesas do dia.

Infelizmente, não é sempre  que passo por lá. Quando dá certo de ir, sei que posso contar com o meu prato predileto em um ambiente convidativo onde o almoço não precisa passar às pressas. Afinal, para silenciar a agitação do dia-a-dia, nada como experimentar um bom e saudável ranguinho.

Onde encontrar:

405 Sul, bloco A – loja 22 – Asa Sul – Brasília Telefone: (61)3242-3532

CSB 02 Lotes 01 a 04 – Alameda Shopping (praça de alimentação) – Taguatinga

e também na página do facebook

Acompanhe-nos em nossa redes sociais:

Facebook * Twitter * Google Plus

Comments

comments

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta