Moda e Reflexões: Caminhando, cantando e observando

- Moda e reflexões

foto-inicial

Gosto de caminhar. É uma atividade que me faz bem, não me inibe e propicia que eu sinta o mundo ao meu redor. Em tempos de contatos estabelecidos via redes sociais, caminhar é a oportunidade para vivenciar situações fora da caixinha a qual estou acostumada a me refugiar e, ainda que seja por um breve momento,  desligar dos estímulos virtuais.

Confesso não ter a disciplina necessária para me exercitar todos os dias. Que feio isso! Mas, falta-me o foco para desempenhar com eficiência e regularidade a caminhada como atividade física. Reconheço ser esta uma falha que tenho de corrigir para hoje.

Poderia exercitar mais as minhas pernas? Sim, mas ainda que seja para o trabalho, tenho feito os meus exercícios diários. E parando para analisar o meu caminhar, percebo que é sempre apressado, o que não considero bacana, pois há de se ter tranquilidade para poder avaliar e ponderar sobre o que vemos em nossas passadas por aí.

O ato de caminhar deve trazer, antes de tudo, conforto para alma. É o momento que tenho comigo mesma para refletir sobre a vida. Para respirar e sentir o ar, não tão puro, que está por aí. Nesse instante quero me conhecer e em silêncio poder conversar comigo mesma. E para fazer desta uma ocasião prazerosa, o que menos quero é me preocupar, por exemplo, com o calorzinho que se encontra ali alojado em meu dedinho e que me tira do foco.

Ando em busca de sapatos que me tragam, além do conforto, a satisfação de sair pelas quadras da cidade (aqui em Brasília não temos ruas)  livre de preocupações pequenas que se transformam em grandes se não solucionadas de imediato. Afinal, quer coisa mais irritante do que um sapato que machuca o pé? Eu não suporto.

Tem dias que quero apenas um tênis básico para ir ao trabalho, ainda que reconheça que os sapatos de salto alto deixem a mulher mais bonita e segura de si. E por isso, ando a procura de looks despojados e ao mesmo tempo femininos e elegantes para compor um visual coordenado com um par de tênis.

E descobri que o tênis anda muito metido! Não tem mais essa de usá-lo só com calça jeans, não. Quer ver só?

tenis-one

tenis-two

O tênis branco caiu perfeito com todas as composições.

E o que tá esperando? Se inspire! Pega o seu tênis e caminhe linda por aí ao som de Ac-centtchu-ate The Positive, na voz de Sam Harris.

E tem muito modelo bacana de tênis na nossa página no Pinterest.

Uma boa quinta-feira!

Acompanhe-nos em nossa redes sociais:

Facebook * Twitter * Google Plus

Comments

comments

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta