Barulhinho bom: Nossa Toca

- Barulhinho Bom

nossa-toca

Aqui, por essas bandas, a música será tema de muitos posts. Afinal, sem ela não dá para viver. Imagine o mundo sem música. Faria algum sentido para você? Para mim, não. Ela é o meio de transporte que nos conduz a outra dimensão.

Inegável seu poder de sedução e  importância em nossas vidas. Podemos até não percebê-la, mas ela de alguma maneira se faz presente. Todos temos ao menos uma canção que embalou ou que embala algum momento marcante de nossa história. E o que mobiliza tanta gente a gostar dessa combinação de ritmo, harmonia e melodia? Ouso dizer que é o amor. O amor pela sonoridade, pela alegria, pela arte, pela magia combinatória das notas, pela letra que nos toca profundo na alma.

Enquanto uns ouvem e se deliciam com os acordes; outros, também por amor (à arte), colocam a mão na massa. E nesse quesito, tem muita gente produzindo barulhinho bom por aí.

Destaco aqui o projeto NOSSA TOCA. Se você ainda não o conhece, vale a pena conhecer.

suricatos

O Nossa Toca criou um espaço bem bacana na rede cujo objetivo é reunir e divulgar  talentos que fazem um som de qualidade. Cantores e músicos encontraram nesse espaço uma boa oportunidade para mostrar o seu trabalho. E, quanta gente talentosa, viu! São artistas que talvez não teriam a chance de se apresentar em grandes veículos de comunicação da TV aberta e que fizeram desse canal uma janela para o mundo.

É o Nossa Toca abrindo não apenas as janelas, mas as portas para um som  de qualidade musical, criatividade excepcional. O trabalho de curadoria para encontrar bons artistas também faz a diferença. Percebe-se o esmero e cuidado na produção dos vídeos que compõe o acervo do Nossa Toca e dão uma identidade muito própria ao projeto.

Eu o descobri por acaso, viajando pela net e virei fã. Espero que você também goste. E para iniciá-los nessa vibe musical, convido a ouvir a seleção de vídeos abaixo feita especialmente para você que nos lê. São covers de músicas de artistas famosos do cenário pop mundial. No entanto, garanto que chamará muito a atenção  o espírito criativo das interpretações dadas a cada canção.

Ah, Nossa Toca produz música autoral também.

 

Para conhecer mais sobre o projeto é só acessar os links abaixo:

Site: http://nossatoca.com/

 Colabore: http://apoia.se/nossatoca

 

Proponho o seguinte exercício:  feche os olhos e tente imaginar como é produzido os sons dos instrumentos dessa música. Trabalhe os sentidos. Você irá se surpreender.

Curta o som e deixe-se levar!

O canto é poderoso. Liberte-se!

Na batida do ritmo, deixe o som entrar!

Doce como o açúcar!

Compartilhe conosco a sua opinião. Gostaram do som?

Acompanhe-nos em nossa redes sociais:

Facebook * Twitter * Google Plus

Comments

comments

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

No Comments

Deixe uma resposta